REDES SOCIAIS

CONTATO

Copyright © Residencial Ana Paula 2019

ATIVIDADES

ATRAÇÕES E EXCURSÕES 

Floripa oferece uma grande variedade de atrações aos seus visitantes. Desde passeios e atrações históricas e culturais. Possue extraordinárias amostras, festivais, amostras de arte e centros esportivos onde você pode ver jogos emocionantes. 
Muitas atrações giram em torno do oceano, e isso é porque a cidade tem um litoral de mais de 160 quilômetros de desportos aquáticos com litoral, como mergulho, vela e muito amado surf, que é o esporte mais importante cidade. As costas também oferecem arqueologia, história e cultura, com museus incríveis costeiras onde você pode aprender a arte e a história desta cidade fascinante.

ESPORTES

MERGULHO

O mergulho pode ser praticado o ano inteiro em Florianópolis, graças às boas condições de acesso. As águas claras e a rica fauna e flora marinha da região conquistam cada vez mais adeptos e já faz parte da rota desses exploradores naturais. 
A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (Decreto Federal n° 99.142/90) é formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Calhau de São Pedro. São 17.800 ha de área, sendo que a Ilha do Arvoredo é o principal ponto de mergulho em Florianópolis. Entretanto, apenas no lado sul da Ilha do Arvoredo é permitida a prática. 
Outros pontos também são interessantes, como a Ilha das Aranhas, Ilha do Xavier, Ilha do Campeche, Ilha Mata-fome, Ilha do Badejo, Ilha Moleques do Norte. São muitos os locais onde é possível desfrutar das maravilhas deste esporte.

SAND BOARD

Um esporte que foi criado aqui mesmo, em Florianópolis, não poderia ficar de fora da coluna Floripa ao Ar Livre. Até porque, foi na busca da vivência ao ar livre que ele surgiu. Surfistas, apaixonados por esporte, tiveram de inventar algo para fazer quando o mar não estava com boas ondas. A partir dessa necessidade, começaram a criar pranchas adaptadas para surfar na areia. Então, em 1986, nasceu o Sandboard, um esporte que mescla o surfe, e skate e o snowboard. Afinal, já que não temos neve para praticar snowboard, vamos de areia mesmo!

RAPEL

Desafiar limites, sentir a adrenalina correr nas veias e ver o mundo de uma perspectiva mais ampla. Tudo isso o rapel proporciona, mas para quem não tem a menor intimidade com a atividade, há um lugar especial para se conhecer e experimentar essa aventura. Tudo começa numa trilha leve, pelo Costão dos Ingleses – na praia dos Ingleses – até a Pedra Rachada. Lá do alto, um visual de perder o fôlego: toda a praia do Santinho e as ilhas das Aranhas. Depois de equipados e de receber as instruções, chega a hora de descer os 20 metros, com tranquilidade, curtindo o visual. Para os mais experientes, vale até virar de cabeça pra baixo.

 
CANOAGEM

Remar e contemplar… e a Lagoa do Peri é o lugar ideal para se passar uma tarde cercado de belas paisagens. A travessia começa remando a partir da parte sul da lagoa, com paradinhas estratégicas à pedra da tartaruga, do oratório e a laje do jacaré do papo amarelo, até chegarmos no Rio do Peri onde uma pequena trilha nos leva até as cachoeiras para um banho de energia! Este é um passeio relaxante e contemplativo, ideal também para um safári fotográfico.

 

CICLOTURISMO

Com ciclovias em quase toda ilha e belas paisagens por todos os cantos, Floripa convida ao pedal. Mas o bom mesmo é se aventurar pelas trilhas, por dentro das comunidades. Uma especial é a que sai da praia Pântano do Sul e segue por uma estradinha que atravessa a ilha de leste para oeste, passando pela comunidade Costa de Dentro e pela Comunidade do Sertão – onde o percurso começa a ficar mais íngreme. Naquele interior da ilha, muitos ainda vivem como seus avós, com pequenos roçados, galinhas e vacas. 
Se estiver com um guia, ele pode indicar a trilha que leva até a Cachoeira do Rio Peri, bem escondidinha, com águas limpas e cristalinas para se refrescar e abastecer os squezes. 
De volta ao pedal, é só seguir descendo a estrada rumo ao tradicional bairro do sul da ilha: Ribeirão da Ilha. Reserve uma tarde para fazer esse passeio, dessa forma o pedal acaba com esse visual ao entardecer.

 
TREKKING EN LAGOINHA DEL ESTE

A melhor maneira de se chegar à Lagoinha do Leste é pela Praia do Matadeiro, voltando pelo Pântano do Sul. Assim, enfrenta-se o trecho mais pesado primeiro, deixando para a volta, quando se está inevitavelmente mais cansado, o Morro do Pântano do Sul. Como em toda trilha extensa, é bom começar a caminhada na parte da manhã, pois sobra mais tempo para aproveitar a paisagem e a praia. 
A partir do costão direito da Praia do Matadeiro acaba a areia e surge a trilha. Os primeiros 30 minutos de caminhada são os mais difíceis e cansativos. É preciso fazer subidas íngremes e, em alguns pontos, o mato é um pouco fechado. No meio do caminho há água, um córrego corta a trilha e oferece água fresca e sombra. Depois deste trecho, o caminho é tranqüilo, sem subidas e de uma beleza íncrivel, revelando a cada momento uma nova e fascinante paisagem. Durante uma hora e meia a trilha margeia os costões, passando pela Ponta do Quebra-Remo, Ponta do Facão e Ponta da Lagoinha. 
Na Ponta do Facão, um rochedo de mais de 15 metros guarda uma pequena caverna banhada pelas águas. Para chegar até lá é preciso um pouco de coragem, já que você terá que descer pela encosta até o mar. Ultrapassando a Ponta da Lagoinha, chega-se à praia.

SURF

Este esporte é um dos mais importantes para Floripa. A cidade é considerada uma das melhores do surf no Brasil e na América Latina. O surf é praticado em varias praias da da ilha: praia mole, Joaquina, praia brava entre outras. Graças à variedade de ondas e qualidades de água. Os meses de março-maio e setembro-novembro são os que oferecem as melhores ondas, no entanto, ao longo do ano pode ser mantido na mesa apreciando os esportes aquáticos.

 
PARAPENTE

Quando o vento não é tão forte e a terra, o céu apresenta cores diferentes. Basta olhar para as colinas e ver dezenas de paragliders fazendo o seu caminho através de outro. Pode-se sair desde a Praia Brava. Essa é a melhor maneira de ver a beleza natural da região.

 

WIND SURF

As águas calmas da Lagoa da Conceição são os lugares preferidos pelos fãs windsurf e kitesurf , que também estão presentes nas praias do litoral norte , particularmente em Ponta das Canas e Jurerê.

TURISMO A CAVALO
Conheça praias, dunas, campos, bosques e morros, em passeios a cavalo orientados por guias treinados. 
Os passeios pela Praia e Dunas do Moçambique, têm duração aproximada de 2 horas e 1 hora, respectivamente e podem ser feitos em qualquer hora e dia da semana. 
O passeio da lua cheia tem saídas em toda a lua cheia às 21:30 horas, duração aproximada de 02:30 horas e no retorno é servido churrasco com acompanhamento de saladas diversas. 
O passeio do pôr-do-sol tem saídas diárias às 17:00 horas, duração aproximada de 02:30 horas e no retorno é servido café estilo colonial.
LAGOA DA CONCEIÇÃO

Lagoa localizada no centro - leste da ilha . Através do mirante pode-se observar uma vista panorâmica de vários bairros e a vista da lagoa. Um verdadeiro paraíso para os seus olhos para não ser desperdiçado. A partir daí você pode descobrir por que a ilha é chamada de "Ilha da Magia " através das cores do céu, da água e das harmoniosas paisagens.

ILHA DE ANHATOMIRIM:

Outra beleza da ilha, rica de história, localizada na baía norte de Florianópolis. Além da histórica Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim (1742 ). A ilha tem outras atrações como: vida marinha ( golfinhos , estrela do mar , peixe-dourado ) , praias azul-turquesa. Para ir até a ilha deve-se ir de barco desde a praia de Canasvieiras.

 
 
MORRO DA CRUZ

Também localizado na região do centro de Florianópolis e de fácil acesso. Desde seu ponto de vista (450 metros de altura) se pode observar a mais completa visão da ilha. A baía do norte e do oeste e da ponte Hercílio Luz torna o quadro ainda mais cativante ao pôr do sol.

 
 
 
 
 
 
AGUA SHOW PARK

Um grande parque aquático com área temática e extrema diversão para toda a família. Cercado pela Mata Atlântica, com atrações para todas as idades, incluindo trinta slides e rampas, um rio lento, uma caverna dos piratas, várias piscinas e uma grande praça de alimentação. Conheça, está no extremo norte da ilha, perto de Praia dos Ingleses, a 30 km do centro. O endereço é : Rodovia SC- 403, 3868 .

 

 
 
 
PROJETO TAMAR

Organização Regional para a proteção das tartarugas marinhas. Possui um interessante centro de visitas em Florianópolis, com palestras didáticas, exposições ambientais e a possibilidade de encontrar tartarugas gigantes são algumas das propostas de ecoturismo oferecidas pelo Projeto Tamar em Santa Catarina. Endereço: Rua Professor Ademir Francisco s / n, na Barra da Lagoa.

 

 
MERCADO PÚBLICO

A atração real comprova este mercado que vende todos os tipos de produtos, mas o interessante é no edifício onde está localizado. Foi construído em frente ao edifício da Alfândega , em 1896, depois de um voto do povo que decidiu a sua localização. Pode-se dizer que o Mercado Público é um dos lugares mais democráticos na ilha, porque hoje abriga artistas e políticos, boêmios, sem diferenciar moradores ou turistas que vêm aqui para discutir questões atuais, tomar uma bebida refrescante, café ou apenas para fazer compras.

 

 
 
PONTE HERCÍLIO LUZ

Une a ilha de Florianópolis com o continente de Santa Catarina. Foi inaugurado em 1926, dois anos após a morte do governador Hercílio Luz, que projetou o edifício, por isso, foi nomeado após sua morte. Hoje é preservada apenas como um monumento histórico e um símbolo, porque a partir de 1986 foi cancelada a circulação tanto pedestres como de autos. Nas suas proximidades estão também o Museu da Ponte e Parque da Luz, completando a viagem histórica que tem esta bela ponte.

 
 
 
PRAÇA 15 DE NOVIEMBRE

A praça está localizada no centro da cidade, onde se reúnem artesões e seus produtos para a comercialização. Nela reside uma figueira enorme que tem sido preservada pela prefeitura como uma de suas atrações turísticas. Dizem às lendas que dar voltas ao redor da figueira sete vezes trás sorte. A praça está ao lado do Palácio Cruz e Souza, e na frente da Catedral Metropolitana.

PASSEIOS